home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
26/10/11
Pernambuco na mira das franquias odontológicas
Mais Sorriso quer aproveitar o bom momento econômico para se expandir no Estado
Raissa Ebrahim, do Recife

O mercado de franquias na área de saúde não para de crescer. Em Pernambuco, o destaque econômico vem abrindo cada vez mais portas para o segmento. Foi aliando esse fatores à experiência nas áreas odontológicas, de finanças e administração que três empreendedores pernambucanos resolveram lançar a Mais Sorriso, uma rede de franquias que tem como objetivo oferecer suporte aos cirurgiões-dentistas que desejam abrir o próprio negócio. O lançamento está previsto para acontecer durante a ABF Franchising Expo Nordeste, entre os dias 8 e 11 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.  

 

O investimento numa franquia da Mais Sorriso pode variar, a depender do tamanho e da complexidade do consultório. Mas, para se ter ideia, uma clínica com cerca de 30 metros quadrados, por exemplo, sai por aproximadamente R$ 70 mil, com um tempo de retorno de dois anos. O valor inclui  desde os serviços mais básicos, como limpeza, extração e restauração, até procedimentos mais complexos, como canal, aparelho ortodôntico, implante, prótese e cirurgia. Isto sem esquecer do atendimento infantil. 

 

“Vale ressaltar que não precisa ser dentistas para abrir a franquia. É possível investir e contratar os profissionais”, ressalta o diretor financeiro da empresa, Écio Costa. A Mais Sorriso oferece ainda todo o suporte necessário nas áreas administrativa, financeira, logística e jurídica. Ao aderir ao modelo, o franqueado também recebe planejamento financeiro, acompanhamento arquitetônico e treinamento.  

 

Segundo Costa, a expectativa é entrar em novos mercados, com destaque para o interior de Pernambuco, onde o maior acesso à renda vem alavancando os serviços privados de saúde. A meta para os próximos três anos é atingir 50 franqueados. A empresa já irá inaugurar em breve um consultório no Recife, no bairro do Derby, próximo ao polo médio da Ilha do Leite, no Centro da cidade. Também há outras duas unidades próprias, em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no Agreste pernambucano.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.