home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
05/06/12
Planos empresariais crescem 8% com aumento da renda em 2011
Número de beneficiários atingiu 47,6 milhões, com 2,2 milhões de novos vínculos em planos coletivos empresariais
Da redação

Um levantamento do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) mostra que o número de planos coletivos empresariais teve crescimento de 8,2% em 2011, no Brasil, o que representou um aumento de 2,2 milhões de pessoas cobertas.



Atualmente, 29 milhões de pessoas estão cobertas por contratos coletivos empresariais. O crescimento é decorrente do aumento na geração de emprego e renda, principalmente em empresas com até quatro colaboradores. O número de pessoas ocupadas (com emprego) passou de 65 milhões em 2000 para 86 milhões em 2010, segundo dados do Censo 2010.



Panorama - O número de beneficiários de planos de saúde chegou a 47,6 milhões em todo o país em 2011, com crescimento de 4,2%. O número de pessoas em planos individuais fechou o ano em 9,7 milhões, enquanto 36 milhões possuem algum tipo de plano coletivo. Cerca de 1,1 milhão de segurados estão na categoria "não informado".

 

>> Leia mais:

Reajuste de planos foi de até 23% nos últimos seis meses

Nordeste tem 6,1 milhões de beneficiários de planos de saúde

Planos para PMEs crescem acima da média das operadoras

Planos de saúde avançam em beneficiários da classe D no Brasil



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.