home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
26/05/15
Prêmio Ethics vai eleger os hospitais mais éticos do Brasil
Regras serão divulgadas durante a segunda edição do evento Hospitais Compliance, que será realizado em novembro deste ano, em São Paulo
Da redação


Troféu do Prêmio Ethics: pré-requisito obrigatório para se candidatar é ter adotado um Código de Conduta e/ou Ética, com regras alinhadas à cultura organizacional da empresa (Foto: Divulgação)

A cadeia produtiva da saúde será avaliada pelo ponto de vista ético. O Prêmio Ethics, uma iniciativa da Revista Diagnóstico, com o apoio da ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde), Anahp, da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), irá escolher os 10 Hospitais Mais Éticos do Brasil com base em ações de compliance. Além dos hospitais, o prêmio – que será concedido em 2016, referente a 2015 – vai abranger operadoras, laboratórios e clínicas de diagnóstico por imagem. Em um segundo momento, a disputa vai incluir distribuidores, serviço de TI, fabricantes de equipamentos médicos, entre outros players da indústrias ligados ao setor. 

As regras serão divulgadas durante a segunda edição do evento Hospitais Compliance 2015, que será realizado nos dias 05 e 06 de novembro deste ano, em São Paulo. A premiação tem consultoria da Ethisphere – que organiza, nos EUA, a maior premiação do gênero no mundo –, e da Cleveland Clinic, eleito o Hospital Mais Ético do Mundo, em 2014. A segunda edição do fórum Hospitais Compliance terá a participação internacional de Don Sinko, CIO da Cleveland Clinic, e Tom Fox, advogado e autor do livro GSK in China: A Game Changer in Compliance. 

Um pré-requisito obrigatório para se candidatar ao Prêmio Ethics – inciativa inédita na história da saúde brasileira – é ter adotado um Código de Conduta e/ou Ética, com regras alinhadas à cultura organizacional da empresa.

"A ideia do prêmio é estimular uma competição saudável por adoção de condutas sustentáveis nas relações comerciais do trade de saúde brasileiro", afirma Reinaldo Braga, publisher da revista Diagnóstico. Segundo ele, a iniciativa acontece no momento em que o país discute o seu futuro sobre o ponto de vista do compliance. 

"Os brasileiros não querem um país corrupto. A sociedade vem demonstrando que não tolera mais atos non-compliance, seja na Petrobras, no Governo ou na Saúde", sentencia Braga, mentor do Fórum Hospitais Compliance.

No futuro, acredita ele, a relação da cadeia produtiva da saúde brasileira vai privilegiar, obrigatoriamente, atores que, além de bons serviços e produtos certificados, terão uma conduta ética e moral reconhecidos. "Os hospitais precisam liderar esse processo, já que são os compradores dos serviços e dos produtos da indústria", finaliza. 

Clique aqui e saiba mais sobre a edição 2014 do Fórum Hospital Compliance.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.