home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
06/07/12
Primeiro banco de ossos que atende as regiões Norte e Nordeste entra em funcionamento
Instituição deverá aumentar captação de ossos e atender pedidos de hospitais de outros estados da região
Da redação

Acaba de ser inaugurado, em Recife, o Banco de Ossos que pertence ao IMIP (Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira), sob responsabilidade do ortopedista Cláudio de Oliveira Marques, que integra a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT. A instituição começou a funcionar nesta terça-feira (03) e atende pacientes das regiões Norte e Nordeste.

Antes, segundo Cláudio Marques, o paciente que precisava de material de um banco de ossos, era encaminhado para o Instituto Nacional de Ortopedia e Traumatologia do Rio de Janeiro, onde enfrentava longas filas de espera. Isso acontecia porque os outros seis bancos que operam estão concentrados no Centro-Sul do país, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O Banco de Ossos foi montado em uma instituição particular filantrópica, que atende apenas pacientes do SUS. A instituição recebeu cerca de R$ 1,5 milhão de investimento do Ministério da Saúde e Federação Nacional da Indústria.

No Recife apenas o IMIP e o Hospital Otávio de Freitas são credenciados para o uso de banco de ossos, mas a médio prazo. O novo banco deverá aumentar a captação de ossos e atender pedidos de hospitais de outros estados da região.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.