home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
14/12/11
Projeto propõe cobertura reduzida em planos de saúde
Diminuição de custos valeria apenas para planos familiares e individuais
Da redação

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (13) o projeto da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) que prevê a oferta de coberturas reduzidas em operadoras de saúde. O objetivo dos “planos subsegmentados” é diminuir os custos do produto e permitir o ingresso de mais pessoas ao benefício.

 

O projeto restringe a autorização da cobertura reduzida para planos familiares e individuais. Para Lúcia Vânia, o projeto também é vantajoso para as empresas da área de saúde, já que ele poderá contribuir para a solução da crise em que se encontram as operadoras de saúde.

 

A segmentação e amplitude de coberturas já estão previstas na Lei dos Planos de Saúde (9.656, de 1998), com padrões mínimos de exigências. A proposta é oferecer planos ainda mais segmentados aos consumidores insatisfeitos com as coberturas reduzidas.

 

O projeto relatado pelo senador Ivo Cassol (PP-RO), como ad hoc, no lugar de Eduardo Braga (PMDB – AM) agora seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para receber decisão terminativa.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.