home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
10/04/12
Radiologistas mantém paralisação para Unimed Fortaleza
Após reunião na última segunda-feira (09), médicos afirmaram que propostas da operadora eram muito “vagas”
Da redação

Após assembleia realizada na última segunda-feira (09), os médicos radiologistas decidiram manter a paralisação dos exames realizados pela Unimed Fortaleza, que começou no dia 27 de março. As informações são do jornal "Diário do Nordeste".

 

O diretor da Comissão de Defesa de Profissional e Honorários da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), Dower Frota, disse que a categoria não ficou satisfeita com as propostas apresentadas pela Unimed Fortaleza durante uma reunião realizada na tarde de ontem.

 

"Cerca de 90% dos radiologistas acharam melhor manter a paralisação, pois consideraram as propostas da Unimed Fortaleza muito vagas. A cooperativa se mostrou disposta a discutir e preservar os honorários dos radiologistas, mas não disse como isso seria feito. Além disso, a Unimed Fortaleza não contemplou nas propostas o ‘gatilho’, que nós achamos que também deve ser discutido", afirma Dower Frota.

 

O "gatilho" funciona como uma espécie de limitador de exames imposto pela operadora cearense às clínicas radiológicas credenciadas. Com o limitador, as clínicas receberiam determinado valor por procedimento até uma quantidade de exames estipulada pela cooperativa.

 

Quando esse número é superado, o "gatilho" seria acionado, fazendo com que os valores pagos pela Unimed Fortaleza por procedimento caiam entre 9% e 20%, o que atingiria os honorários dos médicos radiologistas.

 

“As clínicas têm tentado de todas as formas não aceitar esta imposição, mas o poder econômico exercido pela Unimed tem prevalecido”, disse ao Portal Diagnósticoweb um empresário do setor. “Algumas clínicas que não aceitaram estes gatilhos tivera seus contratos rescindidos”, completou.

 

Em nota, a Unimed disse que considerou a reunião positiva e que esperava que o atendimento fosse normalizado ainda na segunda-feira (09).  "A diretoria da Unimed Fortaleza e da Soceara promoverão esforços para a preservação dos honorários dos médicos radiologistas, mantendo inalterados os contratos já vigentes com as clínicas", afirmou a operadora na nota.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.