home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/02/12
Raia Drogasil abrirá primeiras unidades nordestinas na Bahia
Lojas deverão ser inauguradas no primeiro semestre deste ano
Da redação

A rede Raia Drogasil anunciou a sua entrada em três estados brasileiros entre eles a Bahia, primeiro na região Nordeste a receber unidades da marca. Além disso, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso também se unirão aos nove estados onde a companhia já tem unidades no país. As informações são do Brasil Econômico.

 

Na Bahia, três contratos foram assinados para a abertura das novas lojas. Outros pontos comerciais também estão em processo de negociação no estado. “O Nordeste brasileiro é um mercado de altíssimo potencial de crescimento, onde residem aproximadamente 28% da população brasileira”, afirma em nota a companhia.

 

Outro estado brasileiro onde a operação já foi autorizada judicialmente foi Mato Grosso. A Raia Drogasil adquiriu cinco pontos comerciais da Drogaria Panda em uma negociação que custou a companhia R$ 4,95 milhões. A empresa já possui unidades na região Centro-Oeste, com 33 lojas em Goiás e 45 no Distrito Federal.

 

A operação da Raia Drogasil representa um reposicionamento da companhia para atender 84,2% do mercado farmacêutico no país. No mês de agosto de 2011, a Drogasil e a Droga Raia firmaram um acordo de associação e formaram a Raia Drogasil. A nova gigante do mercado farmacêutico passou a contar com uma receita bruta de R$ 4,1 bilhões e uma rede com mais de 700 drogarias no país.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.