home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
21/10/11
Recife ganha nova unidade Unimed
Hospital terá capacidade de atender 12 mil pessoas/mês pela emergência
Da redação

A capital pernambucana ganhou uma nova unidade do Hospital Unimed, na noite desta quarta (19). Com 22 mil m² e investimentos de R$ 18 milhões, a terceira casa de saúde da rede no município será capaz de realizar 12 mil atendimentos emergenciais todos os meses.

 

“Este hospital vai abrir 1.045 postos de trabalho, que elevará para 2.645 o número de colaborados da nossa rede”, pontua a diretora da Unimed Recife Lourdinha Araújo. Os 16 pavimentos que compõem a casa de saúde abrigam 12 salas de cirurgias e 40 leitos de UTI, possibilitarão a realização de cerca de mil cirurgias mensais.

 

Uma das preocupações do Hospital Unimed Recife III é com o meio ambiente.  A diretoria da unidade define a casa de saúde como um “hospital sustentável”. “Temos um ar-condicionado inteligente que a partir das 17h trabalha com a mesma eficiência, só que sem consumir energia”, afirma.  A economia de energia na unidade gira em torno de 7%.

 

Coleta seletiva de lixo, ambiente estudado com base na cromoterapia, piso com redução de ruídos e antibactericidas também fazem parte do conjunto de novidades da casa de saúde.

 

O Hospital Unimed III está localizado na Rua José de Alencar, 770, Ilha do Leite e iniciará o atendimento na próxima segunda-feira (24) para pacientes clínicos, já a emergência começará a funcionar no próximo ano.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.