home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
04/11/11
Simpósio de PET-CT reúne especialistas em Recife
Evento também marcou a chegada de fábrica da Biofármaco à Bahia
Raissa Ebrahim, do Recife

O Recife recebeu, nesta quinta-feira (4), o Simpósio de Atualização PET-CT Oncologia, que discutiu o tratamento e os avanços que o aparelho pode trazer ao diagnóstico precoce do câncer. A chegada da fábrica Biofármaco, pertencente ao Grupo Delfin, na Bahia, promete aumentar o mercado de exames através do PET-CT, já que o FDG, contrataste utilizado no procedimento, passará a ser produzido no Nordeste. A Biofármaco é responsável pela instalação do primeiro cíclotron privado da região Nordeste.

 

O evento reuniu empresários, representantes de entidades de classe do setor, médicos oncologistas, médicos nucleares e radiologistas. Dentre os nomes ligados à medicina, estavam Lauro Wichert Ana, da USP, Adelina Sanches, do Hospital Português (BA), Rogério Santos, do Hospital do Câncer de São Paulo, Tien Chang, do Imip (PE).

 

A Biofármaco em Lauro de Freitas terá capacidade de produzir, no primeiro ano, 4.500 doses de FDG, número que saltará para 28 mil num período de cinco anos. Atualmente a substância chega aos Estados do Nordeste apenas através de fábricas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, o que compromete o tratamento dos pacientes nordestinos, já que o tempo de radioatividade do FGD é muito curto, de apenas duas horas, aproximadamente. Agora será possível chegar a locais como Recife, Aracaju, João Pessoa, Maceió e Natal por meio de voos diários de apenas uma hora de duração, operados pela Tam. O investimento chegou a R$ 31 milhões, dos quais cerca de R$ 25 milhões foram financiados pela Desenbahia.

 

Segundo Delfin Gonzalez, presidente do Grupo Delfin, a tendência é se consolidar no mercado com a instalação de 60 players dentro de 10 anos. “Estamos dando mais um passo para a mudança na área de diagnósticos. Esta é uma mudança de mercado”, citou. “Essa fábrica foi uma coisa que programei por oito anos. Vamos colocar um projeto de magnitude em ação”, acrescentou Gonzalez, que aproveitou para elogiar a “exuberância da medicina pernambucana”, hoje o segundo maior polo médico do País. 

Tags: Recife, PET-CT


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.