home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
13/02/13
Reckitt Benckiser venderá medicamentos da Bristol no Brasil
Bristol fechou negociação por 482 milhões de dólares, valor considerado menor ao estimado pelo mercado, que seria de 750 milhões. Acordo valerá por três anos
Exame

A empresa britânica Reckitt Benckiser, que atua nos segmentos de limpeza doméstica e saúde, começará a vender na América Latina, principalmente Brasil e México, medicamentos sem prescrição da farmacêutica americana Bristol-Myers Squibb, incluindo o antigripal Naldecon e o antigases Luftal. O acordo de 482 milhões de dólares fechado pelas empresas valerá por três anos. A Bristol fechou a negociação por um valor menor ao estimado pelo mercado, de 750 milhões de dólares. 

A negociação com a Bristol faz parte da estratégia da Reckitt Benckiser de direcionar a atenção dos negócios para as economias emergentes em meio à demanda de consumo contínuo lento na América do Norte e na Europa - mercados que atualmente são os responsáveis por cerca de metade do faturamento da companhia no mundo.

De acordo com Rakesh Kapoor, diretor-presidente da Reckitt, este é um passo importante na construção da presença da empresa no mercado de saúde dos países emergentes. Além da área farmacêutica, a Reckitt Benckiser atua nas áreas de cuidados pessoais e é líder mundial nos segmentos de limpeza doméstica com produtos vendidos em 200 países.

O acordo entre as empresas também inclui contratos de fornecimentos e pessoal e dá o direito de compra das marcas pela Reckitt Benckiser após o período por um preço estimado de 44 milhões de dólares. O valor será baseado na média de vendas líquidas das marcas nos próximos dois anos. Em 2012, elas registraram 102 milhões de dólares.

No mercado brasileiro, são três marcas - Naldecon, Luftal e Dermodex -, e três no México – Tempra, Picot e Graneodin-B. No Brasil, o Naldecon chegou a ser líder de mercado na década anterior, mas deixou de ser fabricado em 2010 porque a matriz decidiu fechar as portas da subsidiária como parte de um plano de reestruturação global. No final de 2012, o produto voltou às farmácias brasileiras por meio de importação.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.