home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
18/06/12
Rede assistencial deve estar disponível sábado (23)
Entra em vigor norma da ANS que obriga planos a divulgar localização de cada prestador
Da redação


Entra em vigor neste sábado (23), a norma da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que obriga as operadoras de saúde com mais de 100 mil beneficiários a divulgar suas redes assistenciais na internet através de georrefereciamento. As informações devem constar em mapas e imagens que indiquem a localização geográfica de cada prestador de saúde.


A determinação é de uma Resolução Normativa da ANS publicada em 26 de dezembro de 2012. "O consumidor poderá localizar, de forma mais fácil e ágil, todos os prestadores de saúde do plano contratado. Além disso, qualquer cidadão poderá pesquisar as informações sobre a rede credenciada de uma operadora de plano de saúde", disse Carla Soares, diretora adjunta de Normas e Habilitação de Produtos da ANS. 


Para as operadoras com menos de 100 mil beneficiários, a ANS deu prazo até dezembro para que a determinação seja cumprida. A partir de dezembro de 2012, portanto, todas as operadoras de planos de saúde, com qualquer número de beneficiários, deverão ter suas redes de credenciados abertas à consulta na Internet.


A norma permitirá aos beneficiários localizar de forma mais fácil e ágil todos os prestadores de saúde do plano contratado. Permitirá, ainda, que qualquer cidadão pesquise informações sobre a rede credenciada de prestadores de todas as operadoras de plano de saúde do país. 


Segundo a diretora da ANS, a norma não deve trazer custos para as operadoras. "Pelo contrário, as empresas terão mais eficiência na gestão da rede e, consequentemente, na prestação da assistência, através da facilidade de visualização da oferta de serviços", afirmou Carla. 


Essa possibilidade aumenta a concorrência no setor pelo fato de tornar mais visível o que cada operadora oferece, possibilitando uma melhor escolha no momento de contratar um plano. Todas as informações prestadas pelas operadoras deverão ser atualizadas constantemente e sua utilização será um direito do consumidor.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.