A Rede DOr São Luiz anunciou, na última sexta-feira (23), a compra de dois hospitais em Brasília (DF). O grupo comprou 100% do Hospital Santa Luzia e 99,7% do Hospital do Coração do Brasil, ambos do Grupo Santa Luzia. As informações são do jornal "Valor Econômico".
O grupo ainda não atuava na capital do país e, com a aquisição, passa a ter 24 hospitais distribuídos pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e DF. Além disso, outros quatros hospitais estão em construção.
"Há muito tempo desejávamos estar na cidade de Brasília. Ambos os hospitais possuem forte posicionamento de marca e alta qualidade médico-assistencial", disse José Roberto Guersola, vice-presidente Rede DOr São Luiz. O valor da transação não foi divulgado. Os dois hospitais faturaram no ano passado R$ 202 milhões. Com a compra, o faturamento da Rede DOr São Luiz salta para R$ 3,5 bilhões em 2012.
Os dois hospitais do grupo Santa Luzia realizam 150 mil atendimentos no pronto-socorro, 21 mil internações e 11 mil cirurgias, por ano.
Após a entrada do BTG no capital da Rede DOr, há dois anos, o grupo hospitalar entrou em um forte processo de aquisição. A principal compra foi o São Luiz, rede com três unidades hospitalares em São Paulo.
Há duas semanas, o grupo concluiu a aquisição do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, também na capital paulista.
>> Leia mais:
Rede D’Or compra hospital Nossa Senhora de Lourdes
>> Veja mais:
Guersola: "Parceria com o BTG Pactual é extremamente produtiva"