home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
28/11/11
RJ investe R$ 33,5 mi em centro avançado de imagem
Unidade oferecerá mais de 22 mil exames anuais aos pacientes do SUS
Da redação

Com a promessa da realização de exames que não são oferecidos nem pela rede particular, o governo carioca lança o Rio Imagem Centro de Diagnóstico. A partir do dia 10 de dezembro, a unidade, que teve investimento de R$ 33,5 milhões, poderá realizar 800 exames diariamente, de diversas especialidades, como tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.

 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortes, os equipamentos que farão parte do centro são de última geração. “A tomografia computadorizada de artérias coronárias, por exemplo, que só poderá ser feita aqui, só é oferecida em dois outros hospitais particulares. Mesmo assim, sem a cobertura dos planos de saúde”, disse.

 

O novo centro avançado será capaz de realizar mais de 20 mil ressonâncias magnéticas por ano e ultrapassará o número de exames feitos no mesmo período pelo Hospital Adão Pereira Nunes, único no estado a oferecer o serviço. Em 2010, aproximadamente 11 mil pacientes foram atendidos na casa de saúde.

 

A unidade será gerida por uma empresa prestadora de serviços em um sistema de gestão compartilhada. De acordo com Cortes, esta espécie de terceirização já foi implantada nos hospitais que realizam exames por imagens no estado.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.