home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
09/09/14
SalomãoZoppi Diagnósticos (SP) contrata MTS Health Partners
Banco americano de investimento especializado em saúde realizará assessoria em relação ao projeto de expansão e nas questões consideradas estratégicas
Da redação

A rede de laboratórios de medicina diagnostica SalomãoZoppi (SP) contratou o banco americano de investimento especializado em saúde, MTS Health Partners, para realizar uma assessoria em relação ao projeto de expansão e nas questões consideradas estratégicas. A expansão deverá acontecer através do crescimento orgânico, linhas de financiamento ou a venda de uma fatia para investidores. As informações são do Valor Econômico.

>> SalomãoZoppi Diagnósticos contrata novo presidente

Para Paulo Zoppi, um dos fundadores da rede, o que motivou a contratação da MTS Health foi a experiência na área da saúde. O empresário afirma que o futuro da medicina diagnostica não serã medido por número de unidades laboratoriais e que o interesse é por inovação, mapeamento genético, e exames moleculares. "Os Estados Unidos são pioneiros nesses temas", completou. 

Ainda conforme Zoppi, a MTS possui participação em importantes players americanos, conhece o setor e já está oferecendo uma consultoria. "Se mais tarde decidirmos vender uma fatia, a MTS será a adviser da operação", explicou. Em maio, Zoppi esteve em Nova York para conhecer a MTS Health Partners e as empresas nas quais detém sociedade.

Conforme Roberto Schahin, diretor da MTS Health Partners, o banco americano está analisando a melhor alternativa e o interesse não é apenas vender ativos. Nessa análise, podemos concluir que o melhor caminho para o SalomãoZoppi é manter um crescimento orgânico", disse.

Fundada em 2000, a MTS Health possui dois braços de negócios: um banco de investimento e uma gestora de "private equity" com participação em nove empresas de saúde avaliadas em US$ 350 milhões. E devido a uma forte reputação junto à comunidade médica, o SalomãoZoppi é um dos ativos mais cobiçados em medicina diagnostica há anos, 

Fontes do setor afirmam que gestoras de private equity, como Gávea, e concorrentes, como o Fleury, fizeram ofertas pela rede paulista, mas os fundadores declinaram das propostas.

Hã mais de dois anos o desempenho econômico da empresa também vem superando o da concorrência. Nos seis primeiros meses deste ano, o faturamento do SalomãoZoppi aumentou 24% para R$ 95,2 milhões. Jã no Fleury, houve uma queda de 2,3% e na Dasa, o crescimento na receita bruta foi de 10,2% no mesmo período. A possibilidade de ter um parceiro estratégico que aposta em inovação, segundo Zoppi, foi Um dos motivos que fizeram os fundadores médicos abrirem a guarda desta vez.

Com sede em Nova York, a MTS Health abrirá, no próximo ano, um escritório em São Paulo, que serã comandado por Roberto Schahin. O executivo é filho de George Schahin, sócio de Edson Bueno (fundador da Amil), no Hospital Santa Paula, em São Paulo. Além do SalomãoZoppi, a MTS Health Partners tem outra negóciação em andamento com uma empresa do mercado brasileiro de saúde, mas ainda não revelou qual. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.