home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
15/08/13
Samsung amplia participação no setor de saúde africano
Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade dos serviços em todo o continente, empresa começou a fabricar aparelhos voltados para os centros de saúde urbanos e rurais
Da Redação

A Samsung ampliou sua presença na área de saúde da África Oriental através da introdução de sua gama de produtos. A empresa começou a fabricar aparelhos de radiografia digital, diagnóstico in vitro e equipamentos de ultrassom voltados para os centros de saúde urbanos e rurais.

De Nairóbi, capital do Quênia, o diretor de operações da Samsung na África Oriental, Robert Ngeru, afirmou que este empreendimento para a indústria de saúde tem como objetivo desenvolver uma plataforma para proporcionar uma melhor qualidade dos serviços de saúde em todo o continente africano. 

Segundo Ngeru, os governantes africanos estão concentrando seus esforços para proporcionar melhores serviços de saúde para os seus cidadãos e há uma necessidade crescente de equipamentos de diagnóstico. “Estamos, portanto, trabalhando para reunir os nossos conhecimentos em eletrônica e tecnologia da informação para fornecer aos profissionais de saúde as ferramentas de que necessitam para que o paciente tenha o melhor atendimento possível”, completou.

A nova gama de produtos dentro da radiografia digital, como diagnóstico in vitro e de ultrassom, tem sido construída com tecnologias que permitem que os resultados sejam transmitidos imediatamente para qualquer lugar do mundo. “Isso é extremamente importante, especialmente na África, onde os pacientes pertencem a áreas remotas, e isso tornará irá facilitar as coisas porque, ao visitar uma clínica de telemedicina móvel, os exames poderão ser vistos por especialistas em qualquer lugar do mundo”, acrescentou Ngeru.

Os equipamentos de radiologia digital, que serão fornecidos com uma variedade de modelos, são para a utilização nas áreas de obstetrícia, ginecologia, cardiologia, cirurgia geral e também para o fornecimento de exames rápidos e precisos. 

Em todo o mundo, a Samsung tem sido reconhecida como a mais eficiente em imagens de vídeo e nos mercados de dispositivos móveis. Juntamente com a experiência na área de robótica, a empresa tem utilizado esses pontos fortes para desenvolver tecnologias de imagens com maior definição para gerenciar diagnósticos remotos. “A capacidade de fabricar produtos que são adequados para o mercado africano cumpre ainda mais a nossa missão de nos esforçar para mudar o mundo e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu Ngeru.

*Com informações do site Allafrica.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.