home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
23/02/12
Santa Casa do Pará comemora 362 anos de existência
Unidade realiza mais de 12 mil atendimentos por mês para paciente dos 143 municípios do estado
Da redação

A Santa Casa de Misericórdia do Pará comemora nesta sexta-feira (24) 362 anos de existência. O hospital é considerado referência no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é credenciado como Amigo da Criança pelo Ministério da Saúde. A Santa Casa do Pará tem hoje o maior centro de neonatologia do Brasil e da América Latina.

 

Por mês, a instituição realiza mais de 12 mil atendimentos, dos quais cerca de 500 são partos. São mais de 2,7 mil profissionais e 370 leitos distribuídos nas unidades de obstetrícia, neonatologia, clínica médica, clínica cirúrgica e pediatria. O hospital atende pacientes de todos os 143 municípios do estado.

 

A maternidade da Santa Casa, que possui 110 leitos e uma equipe de 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem, atendeu em 2011 mais de 6 mil grávidas. Além dos partos - normais e cesarianas - e pré-natais, a maternidade tem um programa de acompanhamento de gestão de alto risco.

 

Recentemente, em função da superlotação constante no hospital, que é administrado pela Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, o governo criou 20 novos leitos no Centro Hospitalar Jean Bitar. A manutenção mensal da Santa Casa, segundo o governo do Pará, custa R$ 9 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão é oriundo de repasses do governo federal.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.