home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
09/01/12
Santa Joana (PE) investe em ação de verão em Porto de Galinhas
Pelo sétimo ano, campanha Verão com Saúde ajuda a fidelizar clientela
Raissa Ebrahim, do Recife

Pelo sétimo ano, o hospital pernambucano Santa Joana, do Grupo Fernandes Vieira, promove o projeto Verão com Saúde. Este ano, com um investimento que deve ultrapassar R$ 300 mil, o objetivo da instituição é, além da função social, levar, para além dos muros da instituição, as práticas internas, como forma de compartilhamento e reforço das atividades e da clientela.

 

“Temos um foco muito grande na fidelização do cliente. É uma maneira de ele participar e interagir. E isto vale também para a população que não tem acesso aos nossos serviços e para quem pode utilizá-los, mas, de alguma maneira, não utiliza, por não estar no Recife ou estar em outro hospital”, diz o coordenador de marketing do projeto, Rosalvo Mafra. 

 

Até o dia 29 de janeiro, o hospital estará com um espaço de 130m² na praia de Porto de Galinhas, Litoral Sul do Estado, dedicado a ações de sustentabilidade e cuidados com a saúde. Haverá ainda atividades complementares na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

 

Ele destaca ainda que as atividades são exercidas pelos próprios colaboradores do Santa Joana, “pessoas que vivem o Santa Joana todos os dias e terminam reforçando o relacionamento com os clientes”, para utilizar as palavras do próprio Mafra. 

 

O público poderá contar com as atividades de quinta-feira a domingo, quando serão realizadas atividades como oficinas de nutrição, caminhadas ecológicas, exames básicos de saúde preventiva, a exemplo de aferição de pressão, teste de glicemia e anemia. As crianças terão programação especial com oficina de montagem de cata-ventos.

 

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, o Santa Joana também está replicando, na praia, ações que já adotadas dentro do hospital, como coleta seletiva, separação do óleo de cozinha e reaproveitamento das lonas utilizadas na divulgação do projeto, que serão transformadas em ecobags e vendidas, com toda a renda revertida para um projeto social.

 

Nos seis anos do Verão com Saúde, quase 38 mil exames já foram realizados gratuitamente. Somente no ano passado, foram atendidas mais de 2 mil pessoas e realizados mais de 7 mil exames. Este ano, cerca de 300 voluntários, entre profissionais de diversas áreas do hospital, estão envolvidos nas atividades.

 

A campanha conta com patrocínio da Chesf e apoio da Prefeitura de Ipojuca, Servdoor, Ihene, Vaccine, Promult Brasil e água mineral Serra Branca.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.