home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
01/02/12
São Rafael (BA) investe R$ 41 milhões em ampliação
Novo prédio de 10 andares aumentará em 30% o número de leitos da instituição
Da redação

Uma das maiores instituições de saúde do Nordeste, o Hospital São Rafael (HSR), em Salvador (BA), anunciou investimentos de R$ 41 milhões em um projeto de ampliação do seu espaço físico e de sua capacidade de atendimento. Um novo prédio de 10 andares e 13.300 m2 está sendo construído anexo à estrutura atual da instituição através de financiamento do Banco do Nordeste (BNB), com o objetivo de aumentar em 30% o número de leitos, passando de 298 para 398.

 

“Na nova estrutura, serão realizadas a construção de novos leitos de observação da emergência pediátrica e a ampliação do espaço reservado ao diagnóstico, à internação, à terapia intensiva e ao transplante de medula óssea”, destaca Alfredo Martini, diretor geral do HSR. Com conclusão prevista para 2013, o complexo contará ainda com serviço de terapia intensiva em oncologia.

 

Para facilitar o acesso ao novo complexo, passarelas metálicas foram construídas para ligar o anexo ao atual prédio do São Rafael. A instituição pertencente aos italianos da Fondazione San Raffaele del Monte Tabor também está adaptando as futuras redes de abastecimento de água ao uso de sistemas de pressurização, refrigeração e aquecimento, de acordo com as normas ABNT, além de criar uma nova central de energia solar. O São Rafael é o único hospital de grande porte da capital baiana com certificado com Acreditação Plena da ONA.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.