home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
05/01/12
MS habilita hospitais baianos para internação domiciliar
Apenas na capital baiana, três hospitais gerais, além do Manoel Vitoriano e o do Subúrbio, receberão o aporte da Saúde
Da redação

O governo federal anunciou que fará investimentos no programa de Internação Domiciliar (ID) promovido pela Bahia. Sete unidades hospitalares da rede estadual, que já contam com o serviço, foram habilitadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 3.255, publicada no Diário Oficial da União. Com a decisão, as instituições passam a receber também recursos federais.

 

De acordo com a portaria do Ministério da Saúde, em Salvador foram habilitados os hospitais Geral do Estado, Geral Roberto Santos, Geral Ernesto Simões Filho, Manoel Vitoriano e o Hospital do Subúrbio. No interior do estado, receberão o aporte financeiro do governo federal os hospitais Regional do município de Juazeiro, localizado no extremo norte da Bahia, e o Regional Dantão Bião, de Alagoinhas, município que fica a cerca de 120 km da capital baiana.

 

O programa de Internação Domiciliar implantado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 2008, presta atendimento em casa para pacientes que necessitem de cuidados e tecnologias acima dos oferecidos em ambulatório. O programa tem 26 equipes em atividade e atua em 14 hospitais de 10 municípios. Mais de 1500 pacientes foram admitidos e acompanhados pelas equipes de ID, em 2011.

 

Ainda não há informações sobre o valor do recurso destinado para o governo federal para os hospitais baianos que, segundo assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado, será divulgado nos próximos dias.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.