home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
14/03/12
Seae recomenda associação de Dasa e MD1
Sugestão veio após acerto com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de um acordo de reversibilidade da operação de associação
Da redação

A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), vinculada ao Ministério da Fazenda, recomendou, com restrições, a associação da Diagnósticos da América (Dasa) - empresa especializada em medicina diagnóstica – com a MD1 Diagnósticos, controlada pela Amil. A informação foi divulgada pela própria Dasa, nesta quarta-feira (14).

 

A recomendação da Seae veio após a companhia acertar, em outubro, com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), um acordo de reversibilidade da operação de associação com a MD1, anunciada em agosto de 2010. As informações são da agência Reuters.

 

O conteúdo das restrições sugeridas pela Seae não foi informado pela Dasa. Quando o anúncio da incorporação foi anunciado, a MD1 possuía entre seus sócios acionistas a empresa de planos de saúde Amil.

 

"A Dasa acredita que o Cade será capaz de examinar, de maneira adequada e criteriosa, as relações societárias existentes entre alguns acionistas da Dasa e terceiros, bem como os dados de mercado, para concluir que da associação não resultam preocupações de natureza concorrencial, ao contrário do que sugere a opinião da Seae", afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

 

Congelamento – Em outubro de 2010, o Cade determinou o congelamento da fusão entre Dasa e MD1 Diagnóstico, além de ter proibido a participação de acionistas da Amil na administração da companhia. Na ocasião, Ricardo Ruiz, conselheiro relator do processo, considerou que a aquisição reforçava o poder de mercado da Amil. "Estamos preocupados com alguns players em alguns mercados", disse à Agência Estado.

 

>> Leia também:

Cade determina congelamento da fusão entre Dasa e MD1 

Holding eleva recomendação da Dasa para "outperform"

Entrevista com Marcelo Barboza, diretor-presidente da Dasa



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.