home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
01/12/11
SH Brasil dobra capacidade de atendimento em Pernambuco
Mercado de saúde ocupacional do Estado é um dos que mais cresce no País
Raissa Ebrahim, do Recife

Em março de 2010, a SH Brasil, braço do Grupo Santa Helena, abriu uma unidade no Cabo de Santo Agostinho, município que integra o Complexo de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco. O mercado respondeu. Na noite desta quinta-feira (30), menos de dois anos depois, a empresa inaugurou sua expansão, provando que o mercado de saúde ocupacional do Estado é um dos que mais cresce no Brasil.

 

“Sem dúvida, o mercado de saúde ocupacional pernambucano é hoje o maior do País. O Estado cresce a uma taxa de 15% ao ano, enquanto o Nordeste cresce a 9,8% e o Brasil a 7,5%. Estamos em um Estado que oferece emprego em abundância”, atestou o diretor de operações da SH Brasil, Mauro Adan, que também aposta alto em Pernambuco graças à chegada de uma fábrica da Fiat para o município de Goiana, na Mata Norte.

 

Com um investimento de R$ 1 milhão, a capacidade de atendimento da unidade dobrará, passando de 300 para 600 trabalhadores por dia. Além do crescimento do espaço físico em 70%, a SH Brasil adotou uma nova metodologia de atendimento, que casou tecnologia e estética: ao chegar sua vez de ser atendido, o paciente visualiza em uma tela de LCD seu nome, a cor (laranja, vermelho ou amarelo) do corredor que deve seguir e o número da sala de consulta ou exame.

 

“Somente em Pernambuco e na Bahia, já temos um banco de dados com 255 mil pessoas cadastradas, sendo 80 mil pernambucanas, do Cabo, um município de 185 mil habitantes”, calculou o diretor médico do Grupo Santa Helena, Raimundo Pinheiros, durante a cerimônia de inauguração. Ainda segundo o gestor, com a metodologia a organização já acumulou em Pernambuco 100 empresas clientes e 45 funcionários.

 

Os principais clientes locais da SH Brasil são os consórcios responsáveis pela construção da Refinaria Abreu e Lima e suas empresas prestadores de serviço. O projeto da Petrobras está sendo erguido logo ao lado, no Complexo Industrial e Portuário de Suape e será orientado principalmente para produção de óleo diesel.

 

O Grupo Santa Helena possui 20 anos de atuação na Bahia e, recentemente, expandiu sua atuação para os Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará e Rio de Janeiro, além de já estudar instalações também no litoral de São Paulo, no Espírito Santo, no Maranhão e em Minas Gerais. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.