home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
18/05/16
Siemens tem um olhar diferenciado em relação ao compliance
Diretor da Siemens Healthineers no Brasil, Armando Lopes: lançamentos atendem à demanda por produtos que ajudem a aumentar a produtividade
Da redação

São Paulo – "A Siemens acredita no Brasil", disse o diretor do setor de diagnóstico por imagem da Siemens da América Latina, Guilherme Marques, em entrevista à Diagnóstico, durante a 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR). O evento reuniu os principais players do setor no início de maio, em São Paulo. "Estamos presentes no Brasil há mais de 100 anos e acreditamos que as coisas vão melhorar. De fato, o ambiente hoje é desafiador, mas nós encaramos isso como uma oportunidade", continuou o executivo, ao falar sobre a atuação da empresa alemã em relação à questões como compliance e a atual crise que o país enfrenta.

Leia mais
>> Nós habilitamos o mercado para o compliance, diz CEO da Pixeon
>> A tecnologia de ponta é o nosso alicerce, diz diretor da GE
>> Todas as empresas de dispositivos médicos sofrem com a crise
>> Tendências de mercado abrem oportunidade para o crescimento

De acordo com Marques, a Siemens tem um olhar diferenciado em relação ao compliance. "Temos implementando medidas mais fortes sobre o compliance desde 2007 e somos uma referência no mercado neste sentido, ao promover o respeito ao tema nao so internamente, mas para o mercado externo", explica o executivo. Seja para os clientes ou para os fornecedores, essas ações propiciam um ambiente mais transparente e honesto", completa.

Portfólio – Referência em soluções para o diagnóstico e em tecnologias de imagem e in vitro para guiar a terapia, a Siemens apresentou na JPR 2016 – maior congresso de diagnóstico por imagem da América Latina – os lançamentos para diagnóstico por imagem em equipamentos, softwares e serviços de pós-venda. Conforme o diretor da Siemens Healthineers no Brasil, Armando Lopes, a companhia está com diversos lançamentos Inovadores para diagnóstico por imagem em equipamentos, softwares e serviços de pós-venda, apresentados durante o evento em um espaço chamado de Customer Solutions Room. 

Lopes comenta que o evento é uma oportunidade para que profissionais e empresas da área de saúde conheçam as soluções mais inovadoras para atender a demanda por produtividade e qualidade em diagnóstico. “A companhia trabalha para oferecer além dos serviços em diagnósticos. Buscamos também o aprimoramento da operação e do fluxo do trabalho. Nossos lançamentos atendem à atual demanda dos clientes por produtos que ajudem a aumentar a produtividade, aprimorando a eficiência clínica”, afirma.

"Trouxemos uma linha de produtos básicos para ultrassonografia, com tecnologia inovadora, que aumenta a produtividade e proporciona um ambiente mais cofortavel para os pacientes", informou Marques. Além disso, a companhia apresentou o Biograph Horizon, mais nova solução em PET/CT (Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons), equipamento que fornece imagens de alta qualidade e possui flexibilidade para atender toda a demanda atual em oncologia, neurologia e cardiologia. "Trata-se de um produto com boa receptividade em todo o mundo e que nos estamos começando a comercializar no Brasil", explica.

Realizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e pela Sociedade de Radiologia Norte-Americana (RSNA), a JPR é considerada o maior evento do mercado de Diagnóstico por Imagem na América Latina e o quarto maior no mundo. Este ano, o evento reuniu cerca de 20 mil pessoas entre os dias 28 de abril e 1º de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.