home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
22/02/17
Startup Docway anuncia compra da Dr. Vem! e expande mercado
Aquisição da plataforma de consultas online resulta em 20 mil novos usuários
Filipe Sousa

A jovem startup Docway anunciou a aquisição da plataforma de consultas online Dr. Vem! e passa a integrar 20 mil novos usuários. A startup curitibana também consegue, desta forma, aumentar a sua presença no mercado paulista e criar um novo canal de atendimento. 

Segundo o CEO da Docway, Fábio Tiepolo, “A Dr. Vem! tem uma rede bem interessante de usuários em São Paulo, também uma grande aproximação com as mães. Então a gente compra também este benchmark”. A estratégia de expansão da empresa prossegue, pouco mais de seis meses após o aporte de R$ 5 milhões do Grupo Garantia.

A Docway, que estava restrita ao aplicativo para smartphone e tablet, passa a oferecer consultas pela plataforma web, uma vez que a Dr. Vem! dispõe apenas do formato de site. A Docway unifica as operações e integrará APP e a versão web. Outro fator importante para o negócio é o DocBot, um projeto dos criadores da Dr. Vem!, que pretende lançar um “assistente pessoal de saúde” pelo Facebook, que ajude com dúvidas via chat sobre doenças, sintomas e cuidados com a saúde.

A aquisição permite à startup aumentar o número de usuários cadastrados para 80 mil, e os médicos para 2.150 médicos. Agora, a meta é consolidar o app entre as mães e jovens empresários, público em que o serviço de um médico que atende em casa pode ter um apelo especial.

O mercado está cada vez mais atrativo para a Docway, que oferece uma solução para as pessoas deixaram os planos de saúde (1,5 milhão no último ano, segundo números da FenaSaúde). Tiepolo pretende facilitar a vida do usuário, enquanto ajuda a desafogar o sistema de saúde: “A gente quer fazer a conscientização das pessoas de que elas não têm que ir para o hospital quando o caso não é de urgência e emergência”.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.