home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
25/03/14
Supera Parque impulsionará desenvolvimento tecnológico em Ribeirão Preto
Parque atrairá empresas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e que investam em produtos e processos inovadores
Da redação

Ribeirão Preto ganhará, nesta quarta-feira (26), o Supera Parque de Inovação e Tecnologia. A iniciativa impulsionará o desenvolvimento científico e tecnológico da região, atraindo novas empresas, principalmente do setor de saúde. A solenidade de inauguração do Parque será às 9h e terá a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, da prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, e do reitor da Universidade de São Paulo (USP), Marco Antônio Zago.

O empreendimento foi estruturado através de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. “Essa parceria cria um ambiente facilitador para a integração entre os centros de pesquisas cientificas e o setor produtivo, proporcionando maior eficiência na criação e transformação do conhecimento em riqueza”, afirmou Adilton Carneiro, diretor-presidente da Fipase. A Fundação, como gestora, já está instalada na área do Parque e reúne em um mesmo ambiente a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia e o Centro de Negócios.

Além de impulsionar o desenvolvimento científico e tecnológico, o Supera Parque atrairá empresas que realizam pesquisa e desenvolvimento (P&D) e que invistam em produtos e processos inovadores, nas áreas do Complexo Industrial da Saúde (CIS), biotecnologia, tecnologia da informação e bioenergia. Com área de aproximadamente 300 mil metros quadrados, o Supera Parque está localizado no campus da USP Ribeirão Preto e foi o primeiro parque tecnológico com parceria da Universidade credenciado pelo Sistema Paulista de Parques Tecnológicos.

O Parque foi planejado em três etapas: na primeira, com inauguração no próximo dia 26, foram construídos os prédios que recebem a Supera Incubadora de Empresas e do Centro de Tecnologia. Na segunda, estão previstas as instalações da Supera Aceleradora e do Núcleo Administrativo e, na terceira, a urbanização dos lotes para instalação de empresas.

“A ideia é que o Parque seja um ambiente de convivência e sinergia entre universidade, o poder público e empresas que realizem atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação”, explicou Eduardo Cicconi, gerente do Parque. Cicconi acrescenta que já foram captados recursos para a urbanização dos lotes e que em breve deve ser lançado edital para contratação do projeto executivo e posterior realização das obras.

Além da incubadora, do centro de tecnologia e do centro de negócios, já em operação, o Supera Parque deve abrigar centros de formação de mão de obra, empresas inovadoras e outros laboratórios de serviços tecnológicos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.