home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
13/12/11
SUS recebe R$ 35 milhões para novos tratamentos de infarto
Rede pública terá mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção da doença
Da redação

O Ministério da Saúde investirá anualmente R$ 34,9 milhões em novas opções de tratamento pela rede pública para pacientes que sofrem de infarto agudo do miocárdio. O ministro da Saúde Alexandre Padilha assinou nesta terça-feira (13) portaria assegurando a verba para a incorporação de mais quatro medicamentos para diagnóstico, cuidado e prevenção da doença.  

 

Entre as novidades está a inclusão dos medicamentos tenecteplase e alteplase, usados na terapia trombolítica. Ambos ajudarão a reduzir as complicações e a mortalidade prematura na rede pública. Estes dois medicamentos estarão disponíveis para as equipes médicas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h) e nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os pacientes do SUS receberão ainda o clopidogrel, que previne a formação de coágulos e diminui o risco de novos infartos. O diagnóstico também está sendo aperfeiçoado, com a inclusão da troponina, teste para diagnóstico rápido do infarto. O uso nos hospitais do SUS tem início em janeiro.

 

A iniciativa também prevê a expansão da rede de atendimento, com a criação de 150 leitos específicos para pacientes afetados por infarto agudo do miocárdio. Além disso, a incorporação dos medicamentos será acompanhada da implantação de novo protocolo clínico para síndromes coronarianas agudas, visando garantir a eficácia no seu uso. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.