home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/07/12
Suspensão de planos de saúde deve afetar ações na Bolsa de Valores
Decisão da ANS terá impacto na margem bruta e na margem Ebtida das companhias Amil e Qualicorp
Da redação

As companhias do setor de saúde com ações na Bolsa de Valores deverão sentir os efeitos da proibição da venda de planos de saúde anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na última terça-feira (10). Segundo especialistas, a suspensão pode ter impacto na margem bruta e na margem Ebtida das empresas, com reflexos no desempenho das ações. As informações são do “Valor Econômico”.

“A suspensão vai trazer um impacto de uma forma ou de outra, seja na restrição das vendas no primeiro momento ou com os custos que as mudanças exigidas pela ANS devem gerar, com a consequente queda nas margens”, avalia Mário Bernardes Júnior, da equipe de análise do BB Investimentos. 

No pregão desta quarta-feira (11), as ações da Amil fecharam em alta 1,9%, a R$ 21,40. Já as da Qualicorp perderam 1,91%, valendo R$ 16,60 no final da sessão. O Ibovespa caiu 0,25%, a 53.569 pontos.

“Deve ter algum impacto negativo para as empresas, mas acredito que elas vão tentar reverter a situação e quem sabe até entrar com algum recurso judicial para reverter isso”, disse Cauê Pinheiro, analista da SLW.

A Amil deve ser prejudicada com a punição das operadoras Excelsior Med e ASL Assistência a Saúde com respectivamente, 13 e 6 planos suspensos. A Unimed Paulistana também foi incluída na lista da ANS, com 35 planos suspensos. A Qualicorp, por sua vez, deve ser prejudicada indiretamente, uma vez que a corretora vende planos de saúde da Amil e da Unimed Paulistana. Segundo reportagem do “Valor Econômico”, Amil e Qualicorp preferiram não se manifestar.

Juntas, todas as operadoras afetadas pela decisão da ANS prestam serviços a 3,5 milhões de pessoas, cerca de 7% do mercado brasileiro. Com a medida, 268 planos de saúde deixarão de ser vendidos. A venda dos planos está proibida por pelo menos três meses, contados a partir de sexta-feira (13).

>> Leia mais:
Sete operadoras que atuam no Nordeste foram suspensas pela ANS
Operadoras contestam proibição de vender planos de saúde determinada pela ANS
Decisão da ANS de suspender planos de saúde é bem recebida por órgãos de defesa do consumidor
ANS suspende 268 planos por não cumprimento nos prazos de atendimento



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.