home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
31/05/12
Terremoto na Itália abalou indústria biomédica
Prejuízo estimado para as perdas causadas pelo terremoto, apenas nas indústrias biomédicas da Emilia-Romagna, passa dos 900 milhões de euros
Da redação

O terremoto da última terça-feira (29) na região da Emilia-Romagna, no Nordeste da Itália, atingiu boa parte da indústria biomédica localizada na cidade de Mirandola, com 22 mil habitantes. As informações são da Istoé Dinheiro.

 

 A produção de equipamentos médicos de plástico descartável (seringas, frascos, etc.), de aparelhos e instrumentos para diálise, por exemplo, é líder na Europa. Além de empresas locais, a região abriga filias de grandes multinacionais, como Sorin e B. Braun.

 

 Empregando 5 mil pessoas, o distrito industrial gerou um volume de negócios de 950 milhões de euros em 2009. Cerca de 40% das vendas das indústrias da região, que fica a 30 km de Modena, são destinadas à exportação.

 

 De acordo com o jornal italiano La Repubblica, o terremoto de 20 de maio causou danos "estruturais" nos hangares de fabricação e nas máquinas da ordem de 300 milhões, enquanto que o de terça-feira causou prejuízos acima dos 600 milhões de euros.

 

Os setores biomédico, de alimentos e telhas são os pontos fortes desta região que concentra cerca de 1% do PIB italiano.

 

"Após o terremoto de domingo, 20 de maio, nós pensamos que seria possível retomar gradualmente a produção dentro de dois meses. Agora a situação piorou e não podemos fazer previsões. Os tremores recentes mudaram radicalmente o panorama", afirmou Stefano Rimondi, presidente da associação local Assobiomedica e acionista de uma das empresas que operam na região.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.