home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/05/16
Todas as empresas de dispositivos médicos sofrem com a crise
Diretor de vendas da Agfa, Fabio Mattoso, falou com exclusividade à Diagnóstico, durante a 46ª edição da JPR. Executivo comentou sobre o atual momento político e econômica que o País enfrenta: a tendência é melhorar
Da redação

São Paulo – A Agfa HealthCare, fornecedora global de diagnóstico por imagem e soluções de TI para a área da saúde, participou da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que aconteceu no início do mês, em São Paulo. Em acordo com o tema deste ano, "Diagnóstico por Imagem: Tecnologia a Serviço da Vida", a empresa apresentou novas tecnologias e soluções, com destaque para a Solução de Enterprise Imaging. A plataforma reúne todas as imagens disponíveis na mesma interface. Uma conjugação de dados que, de acordo com Fabio Mattoso, diretor de vendas da Agfa HealthCare Brasil, permite ao médico "uma visão holística do paciente", disse em entrevista à Diagnóstico.

Leia mais

"A Agfa Healthcare deixou de ser uma empresa de consumiveis pra se tornar uma empresa de soluções integradas", explica o executivo. Atualmente, conforme Mattoso, o termo se tornou genérico e muitas empresas o utilizam. No entanto, ele afirma que, para oferecer soluções integradas de fato, é preciso utilizar uma solução conectada a praticamente todos os serviços. "Estamos falando de uma mesma plataforma pra tudo", disse o executivo. Nessa direção, o foco da Agfa Healthcare na JPR foi na apresentação de equipamentos de Radiologia Digital Direto (soluções de DRs), que impáctam diretamente na qualidade de imagem e atendimento ao cliente.

Crise – "Com relação a atual crise política e econômica, a Agfa Healthcare é uma empresa sólida e não precisou, por exemplo, diminuir o seu quadro de funcionários", disse o executivo. Segundo ele, em 2015 a empresa faturou "um pouco menos do que gostaria". Ainda sim, afirma que o resultado ficou dentro das espectativas da companhia. 

"A verdade é que todas as empresas de dispositivos médicos sofreram com a crise e o mercado de saúde teve uma retração, mas a tendência é melhorar", reflete Mattoso, que acredita numa demora para o setor alcançar o crescimento dos anos anteriores. "No Brasil, temos uma projeção de recuperação para os próximos anos. Já a América latina segue uma linha de crescimento um pouco mais estável".

Realizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) e pela Sociedade de Radiologia Norte-Americana (RSNA), a JPR é considerada o maior evento do mercado de Diagnóstico por Imagem na América Latina e o quarto maior no mundo. Este ano, o evento, em sua 46ª edição, reuniu cerca de 20 mil pessoas entre 28 de abril a 1º de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.