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01/11/11
Top of Mind 2011: Unimed vence na categoria “Plano de Saúde”
Amil e Bradesco Saúde ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente
Da redação

Detentora de 37% do mercado nacional de planos de saúde, a Unimed venceu o prêmio “Top of Mind 2011”, promovido pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o Instituto Datafolha. A marca da cooperativa foi a mais lembrada por 36% dos entrevistados, superando Amil, que obteve 5%, e Bradesco Saúde, com apenas 2%.

 

Campeã pela 18ª vez consecutiva, a Unimed está presente em 83% do território nacional, com 17 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País. A marca foi mais lembrada pelos moradores da região Sul (49%), os mais escolarizados (45%) e as classes A e B (46%).

 

No Nordeste, entretanto, a cooperativa foi lembrada por apenas 27% dos entrevistados, enquanto nas regiões Norte e Centro Oeste o índice foi de 38%. A região também foi onde menos pessoas souberam mencionar uma marca de plano de saúde – 46% dos entrevistados.

 

A Unimed registrou ainda aumento em seu índice de recall, de 31% em 2009, para 33% em 2010 e 36% em 2011. Desde 2007, a marca Unimed vem sendo fortalecida através de uma estratégia de unificação da comunicação entre suas cooperativas.

 

A pesquisa Folha Top of Mind foi realizada pela gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha entre os dias 2 e 5 de agosto. Foram ouvidas 5.209 pessoas em 162 municípios distribuídos por todos os estados brasileiros. 



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