home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
16/09/13
Totvs contrata Universidade de Stanford e tem planos de expansão para os EUA
Presidente Laércio Cosentino explicou estratégia de internacionalização da companhia
Da Redação

A Totvs, sexta maior empresa de software do mundo, se prepara para se instalar nos EUA. A companhia contratou a Universidade de Stanford para fazer um estudo do mercado local. As informações são do Valor Econômico.

"A operação internacional apresenta vários desafios. As empresas brasileiras são criadas para o mercado interno. Então, a primeira grande dificuldade é mudar este mind set de uma empresa bem-sucedida no Brasil para um posicionamento no mercado internacional. O segundo desafio é o treinamento de pessoas; e, em terceiro lugar, a definição do portfólio de soluções que vamos levar para fora. Depois é executar, executar e executar", explicou o presidente da Totvs, Laércio Cosentino. A empresa também planeja novas aquisições depois de em junho de 2013 anunciar investimentos na americana GoodData, uma startup especializada em Big Data, através da Totvs Ventures.

De acordo com presidente da companhia, a ligação entre a Totvs e a universidade americana já é antiga. A instituição desenvolveu o road map do portfólio de produtos da empresa brasileira.

A internacionalização da Totvs foi iniciada em 1997 e, atualmente, a empresa brasileira está presente diretamente em três países, tem 13 operações com unidades próprias e franqueadas e vendas para clientes em 39 países. "A operação global representa menos de 5% do nosso faturamento, que deve atingir R$ 1,5 bilhão em 2013. O Brasil é a grande mola propulsora do nosso crescimento. E esse é o grande desafio, pois, quando crescemos a área internacional, o Brasil cresce mais", afirmou Cosentino.

O executivo participou do Workshop Developing and Deployin Information and Communication Technologies, que aconteceu durante a 3ª Conferência de Inovação Brasil-EUA. Durante o evento, ele discutiu o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação e comunicação e ouviu reclamações de executivos norte-americanos sobre as dificuldades de se fazer negócios com o Brasil.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.