home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
07/07/15
UBM Brazil anuncia mudanças para a Hospitalar 2016
Grupo britânico que adquiriu a feira em junho passado apresenta novo presidente e mostra quais serão os novos nichos do evento
Bruna Martins Fontes

Na primeira entrevista coletiva após a aquisição da feira Hospitalar, a UBM Brazil apresentou ontem (6) ao público seu novo presidente, Jean-François Quentin, e adiantou algumas mudanças para a edição do ano que vem, que será realizada entre os dias 17 e 20 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. “Queremos melhorar o networking qualificado durante o evento”, afirma Quentin, que assumiu a presidência em julho, sucedendo ao holandês Joris Van Wijk, que deixa a UBM Brazil no final do ano para passar um período sabático no exterior com a família.

Em 2016, a Hospitalar terá mais conteúdo, novos nichos de atividades profissionais e um horário diferente, das 12h às 20h, adiantou a fundadora do evento, Waleska Santos, que permanecerá como presidente da feira. Os novos segmentos serão o de embalagens, delivery de medicamentos, tratamento de feridas e dor crônica. “Nosso objetivo é atrair mais médicos de diferentes especialidades”, disse Santos. Outra novidade é que o Passe Vip, que permite marcar reuniões exclusivas com expositores das 10h às 12h, será ampliado.

Neste ano, a Hospitalar reuniu 1.250 expositores de 33 países, e atraiu um público de 96 mil visitantes profissionais, gerando um faturamento de R$ 32 milhões.“É um prazer trabalhar com Waleska. Seu conhecimento do setor e sua reputação são muito importantes para a UBM Brazil e para o futuro da Hospitalar”, afirma Quentin.

O Grupo UBM, sediado em Londres, é líder global em eventos de negócios e tem mais de 5.500 colaboradores em 20 países, especialmente os emergentes. A companhia realiza cerca de 400 eventos por ano, e teve receita de US$ 1,4 bilhão em 2014. A UBM está no Brasil desde 1994, e tem 13 feiras nacionais em seu portfólio.

Novo presidente da UBM Brazil, o francês Jean-François Quentin é um dos fundadores do Grupo EASYFAIRS – que desde 2004 realiza cerca de 80 eventos pelo mundo – e atuou como Chief Executive Officer do grupo até 2014. Também foi CEO e fundador da MobileWay Inc. (hoje Sybase 365), passou oito anos no De La Rue plc e atuou como gerente de aquisições no Blenheim Group, empresa líder na organização de eventos que depois foi comprada pela Reed Elsevier. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.