home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
09/07/12
Unimed Recife III abre nova unidade de emergência
Com investimento de R$ 15 milhões, hospital terá capacidade para atender 10 mil pacientes por mês
Da redação

No mês de setembro, o Hospital Unimed Recife III iniciará os atendimentos na nova emergência da instituição que é referência em tecnologia desde 2011. Com capacidade para atender 10 mil pacientes por mês, a intenção é educar as pessoas em relação ao uso adequado das emergências de um hospital, já que cerca de 30% dos atendimentos emergenciais são para casos considerados não tão graves, segundo Fernando Cruz, diretor do hospital.

Com investimento de R$ 15 milhões, o hospital que tem 140 leitos em uso, espera a implantação de mais 64. Para os casos menos graves será projetado um centro de assistência primária, vizinho ao novo hospital, que deverá reduzir voltas desnecessárias à emergência.

O Hospital Unimed Recife 3 apresenta Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e centro de oncologia, ambos de referência. Como diferencial, possui sala de cirurgia com pressão diferente do ambiente externo (para evitar contaminações), utilização de códigos de barras semelhantes – tanto nas pulseiras do pacientes quanto nos rótulos do medicamentos –, e prontuário eletrônico. As informações são do Jornal do Commercio.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.