home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/01/12
Valor de fusões e aquisições cai 19% no Brasil no trimestre
Segundo estudo da Ernst & Young, número de acordos mirando companhias brasileiras registrou queda de 16%
Da redação

Estudo realizado pela Ernst & Young identificou queda de 19% no valor total de fusões e aquisições mirando companhias brasileiras no último trimestre em relação ao mesmo período de 2010. Após queda trimestral de 38%, o valor total de transações está em seu nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2010. As informações são do Portal Exame.

 

O mercado brasileiro de M&A (sigla em inglês para fusões e aquisições) também registrou queda de 16% no trimestre em relação ao mesmo período de 2010. Com a incerteza nos mercados globais, muitos investidores estrangeiros decidiram reavaliar os negócios em vista no Brasil, o que acarretou ainda a retração do valor médio dos acordos para transações envolvendo o país para 293 milhões de dólares, o que representou uma queda de 26%.

 

A velocidade de conclusão dos acordos envolvendo companhias brasileiras também está em seu nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2010.

 

Mundo – No mercado mundial, o número de fusões e aquisições também registrou queda de 18% no quarto trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. O valor das transações também atingiu o nível mais baixo desde o primeiro trimestre de 2010, com retração de 25% em relação ao trimestre anterior.

 

No último trimestre, o valor médio dos acordos ficou em US$ 277 milhões de dólares, o que representa uma queda de 13%. O declínio nas atividades de M&A foi registrado em todas as regiões do mundo, sendo a Europa Central e do Leste (61%) e Oceania (51%) as mais atingidas.

 

Enquanto as fusões e aquisições na Europa Ocidental e na América do Norte sofreram queda de 18% e 14%, respectivamente, a América Latina registrou declínio de 20%. As menores retrações foram identificadas na Ásia (6%) e nos países denominados pelo estudo como MENA (Oriente Médio, Argélia, Egito, Líbia, Marrocos, Tunísia e Iêmen), cujo declínio foi de 9%. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.