home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
18/10/11
Márcio Coriolano: “Vamos continuar crescendo no Nordeste acima da média”
Presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice concede entrevista exclusiva ao Portal Diagnósticoweb
Danielle Villela

Com aumento superior a 21% no número de beneficiários em todo o Nordeste, registrado de janeiro a maio deste ano em relação a 2010, a Bradesco Saúde aposta no crescimento do emprego formal como principal fator de sustentação do crescimento do setor de saúde suplementar. “Nosso foco é para a carteira de pequenas e médias empresas”, aponta Márcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Mediservice. Além dos resultados expressivos, a seguradora também investe em novos produtos, como o “Bradesco Saúde Perfil”, com cobertura regionalizada, e o “Flex”, mais barato que outros planos empresariais. “A tendência é que cubra as necessidades de todas as classes”, afirma. Em entrevista exclusiva ao Portal Diagnósticoweb, Coriolano também falou sobre possíveis investimentos em programas de prevenção e envelhecimento ativo da população. “É preciso ensinar os jovens a envelhecer com saúde. Esse é o futuro do Brasil”.

 

Diagnósticoweb – A Bradesco Saúde registrou crescimento de 10% em número de segurados no ano de 2010. Essa expansão deve se manter nos próximos anos?

 

Márcio Coriolano – Nossos resultados do ano de 2010 foram muito expressivos. O segmento de saúde suplementar é pró-cíclico, ou seja, cresce junto com a economia. Movimentos como o aumento da renda e acesso das classes C e D ao consumo, crescimento do emprego formal e a retenção de mão de obra pelas pequenas e médias empresas são fatores que sustentam o crescimento da economia e devem manter o mercado aquecido nos próximos anos. Adicionalmente, o Brasil é o país latino-americano no qual as empresas oferecem mais benefícios aos funcionários e o plano de saúde é o segundo item mais desejado pelo consumidor brasileiro. Até março de 2011, a Bradesco Saúde registrou arrecadação de R$ 1,7 bilhão, com destaque para o crescimento da carteira de pequenas e médias empresas. Continuamos acreditando na expansão da economia brasileira, pois o aumento na geração de emprego e renda é fator decisivo para o crescimento da saúde suplementar. Vamos continuar crescendo acima da média do mercado e no Nordeste acima da média nacional.

 

Diagnósticoweb – Quais as estratégias da Bradesco Saúde no Nordeste, tendo em vista o aumento da concorrência dos players regionais?

  

Coriolano – O Nordeste é importante estrategicamente para a Bradesco Saúde. É uma região onde crescemos bastante e na qual vamos continuar investindo nos próximos anos. Em todo o Brasil, nosso foco é para a carteira de pequenas e médias empresas, que apresentou aumento de cerca de 34% no primeiro semestre de 2011 em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse é um segmento que possui grande potencial de crescimento.

 

Diagnósticoweb – Qual a representatividade do mercado nordestino nos negócios da operadora? 

 

Coriolano – A Bradesco Saúde apresentou aumento superior a 21% no número de beneficiários em toda a região Nordeste, no período de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período de 2010. Parte significativa desse resultado foi impulsionada pelo Estado da Bahia, que cresceu 28% no período, e já soma quase 250 mil segurados, o maior número de beneficiários entre os Estados nordestinos.

 

Diagnósticoweb – Qual a expectativa com o lançamento do plano “Bradesco Saúde Perfil” em Salvador?

 

Coriolano – O Bradesco Saúde Perfil é um produto que mantém as mesmas coberturas dos planos convencionais e está disponível para contratação a partir de quatro vidas. Seu maior diferencial é a cobertura regionalizada, ideal para quem não precisa de cobertura nacional. O plano reúne grande flexibilidade na contratação, preços altamente competitivos e diversas características regionais. Esse produto atende à capital e sua região metropolitana. Lançamos esse produto recentemente em Salvador por entendermos que se adequa às necessidades locais.

 

Diagnósticoweb – Há perspectiva de lançar o produto em outras praças do Nordeste?

 

Coriolano – Além de Salvador (BA), o produto também está disponível em Recife (PE) e estamos analisando todo o Nordeste. É também oferecido em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Campinas (SP), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

 

Diagnósticoweb – A Bradesco Saúde lançará o Flex, um produto nacional de menor custo. A empresa pretende ampliar suas ações voltadas para o público das classes C e D?


Coriolano – O Bradesco Saúde Nacional Flex é um plano de saúde para todas as classes. Possui cobertura nacional e flexibilidade na contratação. Foi criado para atender à demanda corporativa com preço competitivo e adequado ao orçamento de pequenas, médias e grandes empresas. Esse plano chega a ser até 25% mais barato que outros planos empresariais, dependendo da região, do número de empregados, da rede referenciada escolhida, e do grau de reembolso, entre outros. A tendência é que cubra as necessidades de todas as classes.

 

Diagnósticoweb – Os programas de prevenção e envelhecimento ativo da população, incentivados pela ANS, implicarão em uma reorganização do setor de saúde suplementar?

 

Coriolano – A Bradesco Saúde está estudando a norma editada pela ANS para definir as oportunidades de atuação. No entanto, acredito que não adianta só melhorar a saúde dos idosos, é preciso ensinar os jovens a envelhecer com saúde. Esse é o futuro do Brasil.

 

Diagnósticoweb – Como está o processo de acreditação pelo CBA?

 

Coriolano – A Bradesco Saúde é pioneira na acreditação de planos de saúde no Brasil porque entendemos a importância e o valor desse processo. A empresa é reconhecida nacionalmente pelos altos padrões de qualidade e inovação na prestação de seus serviços, o que se reflete nos últimos resultados do IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar), da ANS. Mas queremos ir além. Nos próximos meses ocorrerão mais algumas etapas e esperamos receber o certificado de acreditação até o final do ano.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.