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14/10/14
Líder varejista norte-americano quer ocupar lugar de topo na saúde dos Estados Unidos
Líder varejista norte-americano quer ocupar lugar de topo na saúde
da Redação

A declaração da empresa veio na segunda-feira, juntamente com um anúncio sobre a nova iniciativa de seguro de saúde do Walmart. 
Sob nova parceria do Walmart com DirectHealth.com, cerca de metade dos 4,3 mil lojas do Walmart contará com agentes licenciados  DirectHealth.com, que vão ajudar os consumidores a escolher seguro de saúde e descobrir as alterações do Obamacare nos seguros de saúde.
 
O programa, conhecido como Healthcare Begins Here (Saúde Começa Aqui), começa na sexta-feira 10 de outubro e terá a duração de dois meses. 
Não por coincidência, o período de inscrições abertas na Medicare começa na próxima semana e o período de inscrições abertas para as alterações nos seguro de saúde do Affordable Care Act começa em novembro. 

"Esta abordagem é semelhante ao que vimos com a estratégia da clínica de varejo do Walmart, quando arrendou espaço em suas lojas para os sistemas de saúde locais, em vez de operar suas próprias clínicas," disse à Forbes Alicia Daugherty, responsável de marketing e planejamento da Advisory Board Company. 
Segundo Daugherty, "essa estratégia permitiu à Walmart testar a receptividade do mercado aos cuidados de saúde de varejo e observar padrões de tráfego de pacientes e operações da clínica", antes de lançar as suas próprias clínicas de cuidados primários neste verão.
 
Daugherty também acredita que a parceria de dois meses com a DirectHealth.com oferece outro benefício, pois "ajuda a Walmart a estudar como os consumidores fazem compras para planos de saúde - útil se eles acabarem lançando o seu próprio plano de saúde". 

Ao oferecer para ajudar os consumidores a escolher o seguro de saúde, a Walmart está escolhendo um segmento da indústria de cuidados de saúde que está pronto para disrupção.
 
Quase dois terços das pessoas têm problemas para entender como escolher o plano de seguro de direito, e quase 4 em cada 10 pessoas tem remorso do comprador - após a compra de um plano, eles acreditam que escolheu mal, explica Labeed Diab, vice-presidente sênior e presidente da Health & Wellness para o Walmart.
  
Amazon  nos cuidados de saúde. 

Embora mais recente movimento do Walmart possa chamar a atençã, não é chocante. 

A Walmart passou vários anos se posicionando para entrar no espaço da saúde - lançamendo um programa de medicamentos genéricos, testando clínicas de varejo, mesmo falando em conferências de cuidados de saúde - embora a empresa tenha negado por diversas vezes histórias sobre seus planos ambiciosos. 

Por exemplo, um funcionário da empresa em 2013, disse que o Walmart planejava lançar "serviços de cuidados primários completos em cinco a sete anos." A Walmart negou rapidamente o relatório.
 
Dessa vez a empresa não escondeu suas ambições e Diab deixou claro ao Washington Post que o "objetivo é ser o número um prestador de cuidados de saúde na indústria". "E quanto mais ampliamos nossa variedade, mais ampliamos nossa oferta, mais mostramos ao cliente que o Walmart é um ótimo lugar para criar uma one-stop shop", acrescentou. 

Para muitos americanos, o Walmart já é uma one-stop shop. 
 
Uma curiosidade: há 130 milhões de pessoas visitam os serviços de urgência hospitalar, por ano, já as lojas Walmart registram 150 milhões de visitantes...por semana.



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