home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
16/10/13
ABCIS promoveu o II Fórum Anual Setorial de TI
Evento aconteceu em São Paulo e reuniu profissionais de tecnologia de informação e saúde para a troca de ideias e discussão das principais tendências do setor
Da redação

A Associação Brasileira CIO Saúde (ABCIS) promoveu o II Fórum Anual Setorial de TI, com o objetivo de reunir profissionais de tecnologia de informação e saúde para a troca de ideias e discussão das principais tendências do setor. Diversos profissionais que participaram do evento discutiram sobre novidades, modelos para absorver essas novas tecnologias. O evento aconteceu no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Em sua segunda edição, o evento reuniu profissionais de tecnologia da informação que atuam na área da saúde para um encontro sobre as principais tendências e inovações do segmento. Este ano, a ABCIS trará, pela primeira vez no Brasil, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), entidade reconhecida como a maior associação de informática em saúde do mundo.

Dentre os assuntos abordados em palestras e mesas de discussões estão o nível de maturidade do hospital na implementação do prontuário eletrônico, o treinamento dos profissionais de TI em relação à complexidade da engenharia clínica, o que já está acontecendo no mundo na área de enfermagem informática, sugestões para que se possa avançar, dentre outros.

Participaram das mesas nomes como John Daniels, vice presidente de relações estratégicas em HIMSS; Isabel Simão, que atua na parceria entre o Ministério da Saúde de Portugal e a HIMSS Analytics Europe; Jeremy Bonfini, vice presidente executivo de serviços globais do HIMSS; David Oliveira, presidente da ABCIS, Claudia Laselva, gerente de pacientes e apoio assistencial do hospital Albert Einstein; e Marina Vaidotas, coordenadora de gestão de mudanças em TI no Hospital Albert Einstein.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.