home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
07/11/11
Acessibilidade: Bradesco é a primeira a adaptar site
Comando de voz e leitura eletrônica estão entre os novos recursos do canal de comunicação
Da redação

A operadora de plano de saúde Bradesco Saúde tornou-se a primeira do setor a adaptar o seu site para usuários com deficiências visuais e/ou motores, além de idosos. A nova tecnologia, implantada desde o dia 31 de outubro, utiliza recursos como comandos de voz e leitura eletrônica para atender este público.

 

O site www.bradescosaude.com.br também utiliza tecnologias de autocontraste, alteração do tamanho da fonte, além da adaptabilidade aos aplicativos no sistema de navegação Webvox, voltado para deficientes visuais. A operadora contratou a ONG Acessibilidade Brasil, instituição sem fins lucrativos voltada para inclusão social e digital deste público para o desenvolvimento do trabalho.

 

A Bradesco Saúde atende mais de 31 milhões de segurados e está presente em mais de 4,8 mil municípios no Brasil. Até setembro de 2011, a operadora teve um crescimento de 21,7%,  e a sua arrecadação foi de R$ 5,6 bilhões.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.