home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
22/02/17
ADInstruments prevê crescimento de 30% no Brasil
País ocupa 5º lugar no ranking mundial em vendas da companhia
Mara Rocha


A ADInstruments - empresa neozelandesa líder global em tecnologia para o ensino e pesquisa científica - aposta no Brasil para aumentar sua fatia de mercado, e projeta para este ano um crescimento de 30% no setor de ensino em saúde. A multinacional, que chegou ao mercado brasileiro em 2008, já desenvolveu soluções para mais de 50 universidades locais, entre públicas e privadas. O país ocupa atualmente a quinta posição no ranking mundial em vendas da companhia.

Nos próximos dois anos, a ADInstruments estima que mais de 10 mil estudantes brasileiros da área da saúde sejam beneficiados pelo recém-lançado Lt, plataforma de ensino que possibilita, dentre outras funcionalidades, estudar e acompanhar casos clínicos de pacientes reais, além da aquisição de dados em aulas de laboratório sem a necessidade de contar com animais. A Escola Paulista de Medicina e Anhembi Morumbi estão entre as instituições de ensino brasileiras em processo de implantação da novidade. 

"A Lt apresenta uma plataforma moderna e inovadora, além de ferramentas que permitem a criação de conteúdos próprios que podem ser combinados com os já existentes, contribuindo para o alcance de nossas metas de ensino", afirma o vice-diretor da UNIFESP, Sergio Cravo.

ADInstruments fornece tecnologia – hardware & software - para ensino e pesquisa científica para mais de 80 países. Com sede em Dunedin, Nova Zelândia, foi eleita pela Kenexa / JRA Top 10 Melhor Lugar para trabalhar em 2009, 2010, 2011 e 2012, melhor lugar para trabalhar na indústria de ciências da vida, em 2012, por The Scientist Magazine. 

"A empresa tem um compromisso com a educação e desenvolvimento na área de saúde, auxiliando pesquisadores e apresentando portfólio educacional, que está presente em renomadas Universidades como Oxford, Cambridge, Heidelberg, Harvard e Stanford, apenas para citar alguns exemplos”, afirma a gerente regional da ADInstruments para América Latina, Patricia Mendes.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.