home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
19/03/14
AMB lança site para denúncias sobre mau atendimento médico
Projeto intitulado Caixa Preta da Saúde receberá queixas de falhas de atendimento médico em unidades do SUS e também em instituições particulares
Da redação

A Associação Médica Brasileira (AMB) lançou uma plataforma para receber denúncias de falhas de atendimento médico em unidades do SUS e também em instituições particulares. O projeto, batizado de Caixa Preta da Saúde, permite que os interessados enviem fotos, vídeos ou informações sobre problemas registrados. As informações são da Agência Estado.

Ao entrar no site, o internauta pode indicar o Estado, a cidade e a unidade de saúde onde o problema aconteceu. Não será necessário se identificar. De acordo com o presidente da AMB, Florentino Cardoso, as informações apresentadas serão checadas por uma equipe e somente depois disso as denúncias serão consultadas no portal. "Todos terão acesso. Queremos dar transparência, mas com compromisso com a verdade", disse.

A equipe também irá verificar as reincidência dos problemas e estará em contato direto com o Ministério Público. Gestores também poderão prestar informações, caso os problemas denunciados já tenham sido corrigidos. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.