home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
27/05/14
Aplicativo para plano de saúde ultrapassa marca de 350 mil usuários
Uso da ferramenta em tablets e smartphones reduziu em 50 mil ligações a demanda na central de atendimento
Da redação

São Paulo - Mais de 350 mil segurados já utilizam o aplicativo de saúde que pertence à operadora SulAmérica. Disponível para download gratuito nas lojas da Apple (App Store) e Google (Google Play), o aplicativo foi lançado em 2012 e até o final de 2013 obteve mais de 120 mil downloads.

Em 2013, o impacto na central de atendimento da seguradora com a utilização do aplicativo, que serve para fornecer informações sobre titulares e dependentes, foi de redução da demanda de aproximadamente 50 mil ligações.

Entre as funcionalidades do aplicativo, estão o acompanhamento de processos relativos a senha, autorizações e reembolso está entre as mais acessadas. Ele ainda possibilita encontrar, com recurso de geolocalização, mais de 23 mil médicos, laboratórios e hospitais e redes de farmácias cadastradas com até 50% de desconto em medicamentos.

Segundo Marco Antunes, vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, a operadora tem aprimorado cada vez mais seus canais digitais para entregar aos clientes serviços com mobilidade e agilidade, antes atendidos somente no call center. "Com todas as utilidades do aplicativo de saúde, os segurados podem resolver situações onde e quando quiserem, e na palma da mão”, completou.

Um estudo divulgado pela empresa norte-americana Flurry, especializada em análise de dados de aplicativos e venda de publicidade móvel, revelou que o uso de aplicativos cresceu 115% no mundo em 2013, com alta de 150% para a categoria "Utilidade e Produtividade", grupo de plataformas que facilitam a vida do usuário por conter funcionalidades que incluem lista de tarefas, compartilhamento de arquivos, armazenamento na nuvem e acesso remoto, entre outras.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.