O governo da Argentina inaugurou, nesta quarta-feira (26), a terceira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Buenos Aires, com as soluções em tecnologia da Eco Sistemas, empresa brasileira pioneira no fornecimento de TI. Em seu discurso, a presidente do país reeleita no último domingo (23), Cristina Kirchner, que esteve na solenidade, ressaltou a importância das Unidades na saúde pública do país.
A UPA, que fica em Lanús, província da capital argentina, também recebeu as soluções em gestão em saúde Klinikos e Stok, que darão maior agilidade no gerenciamento tanto de informações clínicas e financeiras, quanto sobre os suprimentos da Unidade. O governo prevê a realização de oito mil atendimentos por mês entre adultos e crianças, em serviços de radiologia, laboratório, farmácia e sala de observação.
Esta é a terceira UPA inaugurada com tecnologia brasileira na Argentina. Neste mês, a Eco Sistemas já havia implantado as suas soluções em TI em Lomas de Zamorra e Avellaneda, ambas na região metropolitana de Buenos Aires.
O sistema Stok apoia o gestor na avaliação da necessidade de reposição dos suprimentos da unidade de saúde, bem como as questões financeiras. Desta forma, é possível eliminar desperdícios como o vencimento da validade dos estoques e economizar custos. A tecnologia, que funciona online, permite o gerenciamento de diversas unidades independentemente.
Para a organização de informações de ordem clínica, operacional e administrativa, a Eco Sistemas oferece o Klinikos. Médicos podem agilizar o atendimento, uma vez que a realização de solicitações de exames, medicamentos e consultas podem ser feitos pelo sistema.