home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
12/02/15
BD Accuri C6 oferece agilidade e confiabilidade na análise de células
Equipamento portátil que analisa simultaneamente células ou partículas em suspensão contribui para pesquisas médicas até mesmo em áreas mais remotas do país
da Redação

A BD, líder em tecnologia médica, disponibiliza ao mercado brasileiro o BD Accuri C6, equipamento desenvolvido para citometria de fluxo. Com ele, laboratórios de pesquisa, instituições acadêmicas e indústrias como a farmacêutica e alimentícia, ganham um aliado prático e eficiente para análise celular com resultados rápidos e confiáveis. Devido a seu tamanho reduzido e menos de 15 Kg, cabe nas bancadas padrão dos laboratórios e pode ser facilmente transportado, graças ao desenho de seu sistema ótico, que garante estabilidade.
BD Accuri também permite a realização de pesquisas médicas em locais de difícil acesso, onde são comuns doenças endêmicas. “O equipamento analisa uma a uma todas as células presentes em uma amostra de sangue. Isso dá um resultado mais preciso em relação ao diagnóstico de doenças, incluindo vários tipos de câncer, com a possibilidade de descobrir ao problema com mais antecedência,” explica Rodrigo Pestana, Supervisor de Assessoria Científica da BD.
A técnica da citometria de fluxo avalia as células e partículas suspensas individualmente e oferece vantagens como confiabilidade, rapidez e reprodutibilidade de resultados. “O BD Accuri é uma ferramenta para o constante avanço da ciência nos estudos relacionados à análise celular, como, ciclo celular, proliferação, e quantificação de proteínas”, destaca Pestana.
BD Accuri C6 possui dois lasers (azul e vermelho), processa simultaneamente até quatro cores e seis parâmetros e é capaz de ler os marcadores mais conhecidos e utilizados do mercado.
 





PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.