home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
21/10/11
Brasil exporta solução tecnológica para UPAs argentinas
Duas unidades argentinas adotam os sistemas de gerenciamento clínico e administrativo desenvolvido pela Eco Sistemas
Da redação

A Eco Sistemas, pioneira no fornecimento de TI para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Brasil, exporta suas soluções pela segunda vez para a Argentina. O local escolhido pelo governo foi a cidade de Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires, que desde setembro está utilizando as ferramentas de atendimento e gestão tecnológica importadas do Brasil.

 

Os sistemas Klinikos e Stok foram adotados para organizar aspectos clínico, operacional, administrativo e gerencial da unidade. Diminuição de filas, eliminação de desperdícios de materiais e o maior controle dos recursos materiais e humanos estão entre as vantagens do uso das soluções tecnológicas.

 

Todos os registros médicos, odontológicos, além de encaminhamentos de farmácia e laboratórios, são feitos on-line e em tempo real na solução Klinikos. Já com o Stok, o gestor poderá avaliar os estoques de materiais da UPA e acompanhar os aspectos financeiros.

 

A unidade de Avellaneda, segunda na Argentina com solução da Eco Sistemas, atenderá cerca de 7 mil pessoas por mês e poderá realizar diversos serviços em saúde. Além da nova unidade, as ferramentas da empresa brasileira também são empregadas na UPA de Lomas Zamora, região metropolitana de Buenos Aires e em outras 46 unidades brasileiras.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.