home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
04/09/13
Britânicos desenvolvem nova técnica de radioterapia
Equipamento não provoca efeitos colaterais nocivos
Da Redação

Pesquisadores britânicos de um laboratório de física na Suíça estão desenvolvendo uma nova máquina de radioterapia que promete acabar com os efeitos colaterais nocivos nos pacientes. O equipamento usa um feixe mais direcionado e intenso no tratamento contra o câncer e destrói os tumores mais agressivos. As informações são do Daily Express.

Otimistas, os cientistas acreditam que o equipamento será a nova geração em tecnologia de combate ao câncer. Stephen Myers, diretor de tecnologia para medicina do laboratório suíço, afirmou que a máquina dará mais celeridade na recuperação dos pacientes, ao destruir mais rapidamente as células de tumor.

O novo equipamento tem um terço do tamanho das máquinas existentes e deverá custar metade do preço. A máquina é projetada para realizar o tratamento em cancros de cabeça e pescoço, coluna vertebral, cérebro, pulmão e mama.

As técnicas existentes levam efeitos colaterais devastadores, sobretudo em crianças, inclusive com cegueira e a surdez. Com a nova máquina, estes riscos serão reduzidos.

O laboratório que está desenvolvendo a tecnologia  é dedicado à física e é a sede de vários marcos da engenharia da humanidade, incluindo o desenvolvimento da internet e a descoberta do bóston de Higgs, "Deus" de partículas que auxiliaram as teorias científicas sobre como o universo começou. As primeiras máquinas de radioterapia devem ficar prontas em três anos. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.