home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
04/04/12
Britânicos realizam primeira cirurgia com câmeras 3D
Procedimento aconteceu em Manchester, na Inglaterra, e promete dar maior segurança aos médicos e pacientes
Da redação

Cirurgiões britânicos fizeram em Manchester, na Inglaterra, a primeira cirurgia com câmeras 3D do mundo. A cirurgia laparoscópica, em que são feitas apenas pequenas incisões para a entrada de instrumentos, foi feita para a retirada de um câncer de próstata. As informações são da BBC Brasil.

 

As câmeras 3D e os óculos usados pelos médicos permitem que o médico tenha uma visão melhor dentro do corpo do paciente. Segundo o médico urologista Dan Burke, a rotação do instrumento e a visão em profundidade que a câmera dá ajudam a cirurgia a ficar mais precisa.

 

A tecnologia funciona com duas pequenas câmeras para fornecer a imagem 3D. O sistema é o mesmo utilizado por câmeras que captam imagens 3D para a televisão.

 

Burke afirma que a nova tecnologia diminui os riscos de que os médicos atinjam nervos e músculos durante a cirurgia e permite que consigam um melhor resultado no tratamento do câncer de uma forma financeiramente viável para o sistema público de saúde britânico.

 

John Green, o primeiro paciente a se submeter à nova cirurgia, disse que ela dá mais recursos aos médicos e ajuda a conseguir melhores resultados.

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.