home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
07/05/12
Carestream entra no mercado brasileiro de raios X em 2012
Linhas de produtos da empresa aguarda apenas aprovação dos órgãos responsáveis
Da redação

Após se tornar líder global em imagens de raios X com a aquisição da Quantum Medical Imaging, em 2010, a Carestream anuncia entrada no mercado de equipamentos de raios X no Brasil ainda em 2012.

 

“Nos Estados Unidos já somos líderes nesta modalidade. Aqui no Brasil, teremos uma linha completa para oferecer aos clientes – desde os equipamentos de raios X, passando pelos CR, DR, impressoras, entre outros”, afirma Alexei Costa, Gerente de Negócios América Latina – Digital Capture Solutions, Carestream Health.

 

Enquanto passam pela fase de registro nos órgãos nacionais, os equipamentos, batizados de Sistemas Q-Rad, puderam ser vistos durante a Jornada Paulista de Radiologia, que aconteceu em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de maio.

 

A Q-Rad é a linha análoga de raios X da Carestream. “São equipamentos de excelente qualidade, que chegam para competir com os competidores externos e locais”, explica Costa. A Carestream quer se tornar referência em raios X análogos e digitais. “As vendas serão feitas diretamente, via distribuidores, e desenvolveremos ainda novos canais. Os preços serão agressivos e bem competitivos”. Segundo a companhia, os raios X respondem por 70% dos exames de imagens feitos no mundo.  



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.