home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
23/11/11
Cientistas desenvolvem estudo com imagens de câncer em 3D
Técnica permitirá comparações na arquitetura das células tumorais
Da redação

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Harvard desenvolveu uma técnica para visualizar células cancerígenas através de imagens em 3D.  O estudo foi publicado no dia 20 novembro no periódico Nature Biotechnology.

 

A pesquisa, liderada por Leonid Mirny, do MIT, consiste na comparação da arquitetura em 3D da cromatina com aberrações cromossômicas frequentemente observadas em cânceres. “Aparentemente, as aberrações cromossômicas no câncer são formatadas pela estrutura do cromossomo”, explica o especialista.

 

Uma das conclusões da pesquisa foi a de que a estrutura tridimensional do genoma de células cancerígenas realiza um papel no processo de desenvolvimento da doença.

 

Os cientistas pretendem agora comparar genomas, através das imagens em 3D, com o objetivo de investigar as alterações de diferentes tipos de tumores. O artigo pode ser acessado aqui por assinantes da Nature Biotechnology.

 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.