home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
20/10/11
Clínica Delfin adquire tomógrafo inédito no Nordeste
Equipamento emite cerca de 40% a menos radiação
Da redação

O primeiro tomógrafo Optima CT660 no Brasil foi adquirido pela Clínica Delfin, líder no segmento de diagnóstico por imagem da Bahia. A máquina de fabricação da GE Healthcare permite uma diminuição da emissão de radiação em níveis que variam entre 40% a 50% em relação a outras que realizam a mesma tarefa.

 

“Apesar da menor radiação emitida pela máquina, a qualidade da imagem dos exames é absolutamente a mesma de tomógrafos atuais”, explica Júlio Vellame, gerente de produtos de imagem molecular da GE Healthcare.

 

Atualmente, apenas Bahia e São Paulo possuem o equipamento, que chegou ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2011. Segundo o gerente, o investimento no Optima CT660 custa algo em torno de U$ 1,1 milhão (sem impostos). Outras sete instituições brasileiras, cujos nomes não podem ser revelados, também estão em negociação com a GE Healthcare para a instalação da máquina.

 

A redução do consumo de energia e a maior velocidade nos resultados dos exames são características do Optima CT660. O novo tomógrafo possui a certificação Ecoimagination da GE, por suas vantagens que visam à sustentabilidade.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.