home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
09/01/15
Começa a vigorar novo serviço online de ressarcimento ao SUS
Operadoras devem enviar exclusivamente por meio eletrônico os documentos de impugnação e recursos relativos aos processos de ressarcimento
Dea Barbosa, do P&P Saúde Suplementar

A partir de agora, as operadoras de planos de saúde devem enviar exclusivamente por meio eletrônico os documentos de impugnação e recursos relativos aos processos de ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). O novo serviço online lançado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) entrou em vigor nesta terça-feira (06).

Para isso, será usado o Protocolo Eletrônico do Ressarcimento ao SUS (Persus) que, segundo a ANS, simplifica e agiliza a resposta das operadoras, permitindo que formulários e documentos comprobatórios sejam juntados eletronicamente ao sistema sem a necessidade de posterior encaminhamento em papel. Ele ainda permite a consulta dos documentos, trazendo maior transparência para o processo.

As instruções para efetuar o cadastro estão disponíveis no portal da ANS, no espaço da operadora, onde estão publicados normativos, manual, tutorial e informações gerais sobre do módulo de gestão de contas e o Persus.

O ressarcimento ao SUS, criado pelo artigo 32 da Lei nº 9.656/1998 e regulamentado pelas normas da ANS, é a obrigação legal das operadoras de planos privados de assistência à saúde de restituir as despesas do SUS no eventual atendimento de seus beneficiários que estejam cobertos pelos respectivos planos. (Fonte: ANS)



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.