home notícias Tecnologias
Voltar Voltar
18/07/12
Compras em plataforma eletrônica Bionexo reduz gastos com medicamentos
Santa Casa de Maceió conseguiu redução de custos de mais de R$ 7 milhões nos gastos com medicamentos e insumos
Da Redação

A Santa Casa de Maceió passou a utilizar, em 2009, a plataforma eletrônica de compra da Bionexo, maior comunidade de negócios hospitalares do mercado ibero-americano. Após a utilização, a instituição registrou, em 2011, uma redução de custos de mais de R$ 7 milhões, o que representa 26,40% de economia nos gastos com medicamentos e insumos. As compras realizadas através da plataforma eletrônica chegam hoje a 92%.

A economia possibilitou à Santa Casa investir na cobertura do déficit ocorrido pelo atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com a realização das compras de medicamentos e insumos por meio da Bionexo, além da redução dos gastos, a Santa Casa ampliou as oportunidades de compras ao receber propostas de todo o país. A Santa Casa de Maceió também é o 6º maior comprador da plataforma Bionexo no País.

A Bionexo é uma solução Eletrônica de Gestão de Compras Hospitalares, onde o hospital tem acesso on-line a todos os seus fornecedores: indústria farmacêutica, distribuidoras de materiais médicos e medicamentos e empresas das mais variadas categorias de produtos. A comunidade é crescente, pois a dinâmica de entrada de novos hospitais amplia o universo de novos fornecedores, gerando maior competitividade e resultando melhor possibilidade de negociação e até redução de preços.

A solução revolucionou o mercado de compras hospitalares porque além de ser uma ferramenta de implementação rápida, tem uma interface amigável e possibilita a total transparência das transações, com registros de todos os processos realizados.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.